sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ZZZzzzZZZzzz... ou Hibernando no Verão

Estive de férias (Zzz...) e isto me levou a deixar o blog de lado; pois não é que fui tomado por uma insegurança enorme quanto a aqueles que vez por outra me dão o prazer de acessá-lo, e entrei numa paranóia de que essas dadivosas pessoas podem me esquecer pra sempre e nunca mais lerem o que escrevo com muito prazer e nenhuma maestria, afinal sou um analfabeto (com caráter) que escreve. Então, vamos lá. Pois é, de há muito tempo me incomodava a ausência de opinião das pessoas nesses tempos atuais, aí incluindo grandes formadores de opinião da minha geração, que estão calados. E quando se pronunciam é sempre de forma elogiosa e sem caráter, ou seja, a síndrome do politicamente correto paira como sombra nefasta sobre as nossas cabeças, ou pior, talvez para não perder público eles se atualizam referendando quase sempre pessoas sem talento, mas de sucesso momentâneo, numa troca comercial. Eu te apresento um novo público e você me dá um selo de qualidade e nós seguimos felizes, aumentando ambos o nosso mercado. Enfim, tenho saudades de um tempo em que as opiniões eram discutidas (geralmente em mesa de bar) com grande poder de transformação e formação dos discutidores. E eu fico aqui, completamente na contramão dos tempos e pronto para dizer: adoro esse ator ou, ao contrário, que merda é esse ator, e não excluo a possibilidade de ser eu mesmo considerado um merda, mas sempre por alguém de caráter.

Tonico.
Em tempo: posso estar completamente errado, mas novamente acordado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário