quarta-feira, 13 de junho de 2012

PREGUIÇA OU, NO FUNDO, NO FUNDO, PREGUIÇA.

São dias sem alimentar meu blog, são dias sem nenhuma vontade de escrever, mas sinto que tenho que me justificar perante aqueles que dedicam alguma atenção aos meus escritos. Talvez isso esteja acontecendo porque acabei de assinar contrato com a editora Multifoco, para publicação do livro do meu blog (do melhor dele, se é que existe). O editor está tendo muito trabalho, eu sei, para selecionar alguma coisa que preste e mereça publicação. Este fim de etapa me colocou numa posição de fastio literário que não tenho conseguido vencer, mas como tenho continuado amigo do meu vinho B&b (Bom & barato), espero que dele voltem a surgir possibilidades que já tive antes e, descaradamente, minha mão enferrujada ressurja do seu torpor e como um Chico Xavier cético, sente a mesa, contemple a Lagoa e me ponha a escrever! Que, em breve, “Toniquices do Pereira, o Analfabeto que Escreve”, by Tonico Pereira, esteja pronto para sua apreciação, a qual espero seja bastante compreensiva, pois sou apenas um analfabeto que escreve, e que vocês compareçam aos lançamentos, não só para comprar um livro, como também para assinar o livro de presença antecipado do meu enterro, afinal, sou carente para viver sem saber se vocês estarão lá, podem mentir, assinar e não comparecer, mas, enquanto vivo estarei feliz com essa possibilidade de comparecimento que me proporcionará viver achando, credulamente, que terei uma morte de cemitério lotado. Tentarei ouvir os aplausos que vocês me dirigirão e, por favor, peçam bis, quem sabe Deus não atenda e me faça ressuscitar como um Lázaro, me proporcionando uma vida mais plena de conhecimento. Enfim, totalmente duro (claro que depois da prótese peniana). TONICO!

Um comentário:

  1. Tonico,
    Pare de frescura e mande esse livro para as livrarias de Belzonte, onde poderei comprar um exemplar.
    Quando for ao Rio, levarei o meu "Palavras Lavradas", de crônicas e poesias e deixarei no teatro para você, em troca do ingresso. Topas?
    Abração,
    Dirceu Rabelo
    Dom Joaquim/MG

    ResponderExcluir