quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AOS MEUS PAIS

ASSIM NASCE UM PAI


Eu sou uma farsa, apesar do meu discurso positivo, das minhas conquistas (duvidosas), das minhas intenções (nunca realizadas) serem as melhores diante do mundo. Aos 62 anos eu falho sistematicamente por não compreender de forma plena o vôo simples de um passarinho, que vive a vida com a leveza do beija-flor. Levado pelas minhas mesquinhas ambições fui me enganando e a todos com um discurso pretensamente filosófico, que me cegava a ponto de não ver que esse beija-flor voava em torno da minha cabeça todos os dias da minha vida e, sem dizer nada, sem pretensão de ensinar, apenas voando, voando, me dava a oportunidade, que ignorei insensivelmente durante anos, de descobrir que voar docemente, sem determinismos autoritários em volta da cabeça de um filho, é o melhor que um pai pode fazer. Obrigado beija-flor por jamais pousar na minha cabeça, o que seria na sua sábia maneira de ver a vida um desrespeito, mas apenas sobrevoar em volta dizendo: eu estou aqui meu filho.


Obrigado Hernandes Gama Pereira

Obrigado Papai
Antonio Carlos de Souza Pereira

Tonico Pereira




MARIA JOSÉ DE SOUZA PEREIRA

Quanto à mamãe, meu muito obrigado pela minha existência literal, quando optou por minha vida em detrimento da dela no meu parto, por sorte, sobrevivemos juntos e ela pode exercer o papel de mãe com a força das fêmeas que defendem com a vida os seus rebentos. Obrigado por seu colo e leite, obrigado por sua escolha, espero fazê-la digna de você.


Tonico.


Feliz Natal.

Um comentário: