quinta-feira, 22 de março de 2012

BLOG DE ESTIMAÇÃO

Adoro animais, alguns mais, outros menos, mas geralmente adoro-os. Contudo, após algumas tentativas frustradas de tê-los com estimação, desisti dessa aventura que envolvia alimentá-los ou limpar o seu cocô, só me interessava o carinho e algumas irritações, quando eles ou eu, nos tornávamos inconvenientes à existência do outro. Enfim, assumi a minha incapacidade e declinei da possibilidade de ter algum como companhia e compromisso. Optei apenas pelo de mais difícil convivência, o ser humano. Mas não é que vez por outra sou acusado e cobrado pelos amigos: – Você não tem alimentado o seu blog? Então, noto que o meu prazer transformou-se em obrigação e este animal chamado blog é insaciável me solicitando ele próprio que eu poste alguma incoerência literária em suas páginas, com ameaças de que se isso não acontecer serei facilmente abandonado e esquecido pelos meus seguidores. Como escrever me é prazeroso vou em frente, mesmo em abstinência dos vinhos que amo. Pelo menos me resta um consolo providencial, blog não faz cocô. Ou será que faz?

Tonico, o Encantador de Blog.

2 comentários:

  1. Faz cocô não, mas às vezes não cheira bem...
    Não é o caso do seu.
    Esse aqui tem um cheiro agradabilíssimo!

    ResponderExcluir